sexta-feira, 31 de maio de 2013

ACABOU? NÃO ACABOU!


Eaiiiii galeraaaaaa, tudo certo? Muitas lutas? muitos impossíveis (para nós)? Hoje quero compartilhar com vocês algo que aconteceu comigo semana passada, apesar de tantas lutas, ainda tenho me alegrado imensamente em Deus! E isso tem dado força para continuar! A alegria do Senhor é a nossa força!







Estava fazendo o devocional como costumo fazer todos os dias, e falava de uma passagem que eu particularmente acho incrível. Foi uma das primeiras histórias da bíblia que eu fui atrás para estudá-la mais a fundo, logo após minha conversão.

E então no meu cantinho eu falei assim para Deus: "Deus, se algum dia eu tiver que falar da Tua Palavra para mais de uma pessoa ao mesmo tempo, tipo em célula, igreja ou algo assim, queria que fosse essa passagem! (até então nunca tinha falado desta forma para mais de uma pessoa, apenas em particular).


Enfim, quando foi a noite, antes de dormir, um dos líderes do Projeto Futuro Certo (é um projeto que tem na minha faculdade, o qual tem célula duas vezes por semana, e evangelismo) me chamou, e me perguntou se eu tinha algo preparado para amanhã, e eu disse que não, (até porque não sou eu que levo a Palavra), ai ele me disse que queria que eu levasse, e então Deus começou a confirmar em meu coração sobre a passagem que tinha lido a tarde. Então falei que tudo bem, eu levaria!


Fiquei pensando e falando com Deus, é isso mesmo Senhor? Eu não estou bem, precisando de uma Palavra, e o Senhor quer que eu fale lá? E Ele confirmava! rs


Vamos a passagem agora:

"Havia um homem chamado Lázaro. Ele era de Betânia, do povoado de Maria e de sua irmã Marta. E aconteceu que Lázaro ficou doente. Maria, sua irmã era a mesma que derramara perfume sobre o Senhor e lhe enxugara os pés com os cabelos. Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: "Senhor, aquele a quem amas está doente". Ao ouvir isso, Jesus disse: "Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela". Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro. No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou dois dias onde estava. (João 11:1-6)



As vezes, nós achamos que Deus demora para responder nossas orações, que esqueceu de nós, que não lembra mais da gente, ou até que desistiu de nós. São muitas coisas que passam em nossa cabeça. Mas isso não é verdade.


Parando para pensar na família de Lázaro naquele momento, imaginem o desespero de suas irmãs, sabendo que Jesus podia ir imediatamente lá e curá-lo. Sem demorar, antes que o pior acontecesse. Mas Lázaro morreu e não tinha mais o que fazer.

Agora vamos continuar a leitura:


"Ao chegar, Jesus verificou que Lázaro já estava no sepulcro havia quatro dias. Betânia distava cerca de três quilômetros de Jerusalém, e muitos judeus tinham ido visitar Marta e Maria para confortá-las pela perda do irmão. Quando Marta ouviu que Jesus estava chegando, foi encontrá-lo, mas Maria ficou em casa. Disse Marta a Jesus: "Senhor, se estivesse aqui meu irmão não teria morrido. Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires". Disse-lhe Jesus: "O seu irmão vai ressuscitar". Marta respondeu: "Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia". Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;" (João 11:17-25)


Jesus se atrasou de propósito, Ele podia ter ido sim antes e ter curado Lázaro antes que morresse. Ele não gosta de nos ver sofrendo, Ele quer nos ver felizes, mas Jesus sabia que a Glória daquele acontecimento seria muito maior! E que seria para glorificar a Deus. Assim Ele mostrou mais uma vez que Ele é filho de Deus e que Ele é a ressurreição e a vida. "Jesus bradou em alta voz: "Lázaro, venha para fora!" O morto saiu..." (João 11:43-44)

Temos que esperar no Senhor, pois Ele tem o tempo certo pra tudo. Parece até que Ele demora, mas Ele não demora, Ele capricha (como disse um irmão lá na célula). As vezes a gente acha que tudo acabou, mas Deus está no controle e faz o impossível.


Eu JYA sempre costumo dizer que: "Deus sempre age nos 45 do segundo tempo". Mas hoje com este texto, vi que Deus age mesmo quando acabou o jogo.





Deus abençoe vocês!



Creia, Creia, Busque Busque!



AME GERAL!


JYA





2 comentários: