segunda-feira, 13 de maio de 2013

DO QUE JESUS SE ALEGRA



E ai pessoal, como passaram a semana? A minha foi abençoada, graças a Deus. Vamos ao texto de hoje?



Essa semana tava refletindo sobre fé, e fiquei pensando: Cara como as coisas são loucas! Acredito em alguém que nunca vi, que não existe, mudei muita coisa da minha vida por amor, temor, obediência, gratidão a Deus. Muitos dizem que nós cristãos somos loucos, e de fato nós somos mesmo! Essa vida que a gente leva é coisa de louco, levamos a nossa vida com base em um livro que diz que até nos momentos adversos temos que agradecer. Concluímos que somos loucos, não?!

Pois é, e são essas atitudes de loucura que Deus ama. A fé move a mão e o coração de Deus. Não tem quando a gente espera por aquele presente no dia do nosso aniversário? Fico imaginado a alegria de Jesus quando tomamos atitudes de fé. Fico imaginando o sorriso dele, a felicidade em constatar que o sacrifício dele realmente valeu a pena. As perseguições, as humilhações, os açoites, as cuspidas, os pregos, o sangue derramado, a crucificação, nada foi em vão. Eu abro um sorriso só de imaginar como Jesus se sente nesses momentos.
               
E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe,
E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.
E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.
E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.
Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.
E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.
Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;
E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.
Mateus 8:5-13

Que fé é essa cara! Jesus se ofereceu para ir até a casa do centurião para curar o seu criado e imediatamente o centurião disse que não era necessário, pois apenas uma palavra que saísse da boca de Jesus faria com que o rapaz fosse curado.

Fé é crer sem ver, sem duvidar, é ter certeza de que tudo vai dar certo. A fé do centurião tirou o fôlego de Jesus, e é essa fé que nós temos que ter todos os dias. Se decidimos crer em Jesus, temos que crer com essa fé. Não fomos obrigados a acreditar em Deus, ninguém colocou uma arma apontada na nossa cabeça para seguirmos o evangelho de Deus, ninguém impôs que aceitássemos Jesus como nosso único e suficiente salvador, ninguém. E por que não usamos a nossa fé dessa maneira? O que nos impede? 



Passamos por momentos delicados em nossa vida, turbulências e muitas vezes deixamos de crer, de acreditar. Mas Jesus também nos ensinou ; E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20

Se um dia você aceitou Jesus, mesmo você estando esmorecido, desviado dos caminhos dele e achando que não tem mais fé em Jesus, quero te dizer que você ta enganado. Quem já conheceu Jesus, ainda que tente não crer mais, ainda que passe a achar que Jesus é um “mito”, lá no fundo do coração e da mente, a sua fé ainda que muita pequena, ela se encontra lá guardadinha, esperando o momento certo pra ser novamente exercida. Só não espere a tempestade vir pra novamente crer em Deus...

Então nesse texto de hoje a mensagem é: Exerça a sua fé, tire o fôlego de Deus com ela, deixe-o feliz e tenha a certeza de em quem você tem crido.

Boa semana a todos nós!

Vitor Hugo
#Espera no Senhor e Confia

Nenhum comentário:

Postar um comentário