terça-feira, 28 de maio de 2013

MINHA REVOLUÇÃO




E que seja feita a  MINHA vontade!!


Acho que é assim que temos pensado ultimamente. Usamos Deus ao invés de sermos usado por Ele. E que diminua a palavra de Deus para que a minha vontade venha reinar. Tá assustadinho?? Mas tem sido assim, certo?!  


Estamos nos deixando ser levados pelo nosso EGO, em vez de ser movido e motivado pelo Espírito Santo.  

Dietrich Bonhoeffer escreveu:
“Satanás deseja que eu me volte para dentro de mim mesmo até que seja escravizado e me torne uma força destrutiva na comunidade. O impulso de Jesus Cristo é para aumentar minha liberdade de forma que possa me tornar uma força de amor criativa. É o espírito do egocentrismo e do egoísmo contra o espírito da franqueza e da abnegação pelo beneficio dos outros”
 
Agora eu te pergunto: Já parou pra fazer algo pelo seu próximo? Isso é ser igreja! Já começou a influenciar seus amigos e familiares a seguir Jesus através da sua vida?

A influência externa é algo pra lá de natural na nossa vida. Todos somos e nos compomos a partir de um grande aglomerado de influências! Desde ícones pop, até amigos de classe!

 A todo tempo somos influenciados e influenciamos de maneira inconsciente!

Dado esse fato! Eu me pergunto; Como melhorar o mundo através da minha influência?? Por mais que seja mínima? Eu penso que eu não preciso gerar grandes interferências na sociedade ou fazer um barulho extremo apontando as verdade que acredito. Muito menos tentar me fazer um mito pra ser mais interessante, modulando minha personalidade de maneira superficial… O grande valor está em ser quem eu sou e, além disso, SABER quem eu sou!

Quando um indivíduo absorve valores substanciais, ele começa a refletir esse valores involuntariamente e isso passa a ser uma influencia REAL e DENSA, não manipulada e superficial sobre seus círculos.

Jesus é o maior ícone POP de todos os tempos! Mas como uma diferença essencial, ele não era só um símbolo! Ele não refletia conceitos manipulados, mas influenciava a com uma personalidade Real, de quem realmente sabia o que era e o que queria! Ele influenciava as pessoas com aquilo que Ele era enquanto homem! A influencia que ele teve naquelas pessoas mais próximas dele (Ele nem tinha Orkut, twitter ou Facebook) resultou no que a gente conhece hoje! De tão densa que foi sua personalidade, eu me vejo aqui, dois mil anos depois sofrendo uma influencia forte das idéias dele…

Eu acredito que não importa o que eu quero mudar, ou a qual tipo de revolução eu aderi! Eu preciso realmente acreditar no que sou, e saber quem sou! Acreditar no que eu quero e lutar por isso! De maneira crítica, avaliando sempre meus conceitos e seguindo pela coerência das coisas! Isso me torna alguém com substancia, me levando pra longe de ser só mais um símbolo criado e volúvel, a mercê da transitoriedade das minhas influencias!

Muito mais perto de fazer da minha influência involuntária a revolução que eu desejo!
Saber quem eu sou e o que eu quero me faz alguém único! Por conseqüência DIFERENTE… Me faz ser a mudança que eu quero ver a minha volta!

Eu comecei falando sobre EGO , sobre o fato de estarmos sempre pensando apenas em nós mesmo, pq se  você não se diminuir não tem como influenciar da forma que Deus deseja que você influencie a sociedade que te assiste. Voce vai ter que amar e aceitar as pessoas como se não houvesse amanhã... isso é revolução espiritual!! O Resto é Balela!  

AME GERAL !

Tiago Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário