terça-feira, 21 de maio de 2013

PARA MARIAS E MINORIAS

Bom dia pessoas!! Hoje o texto não é meu, mas é meu!! rs Sabe quando você lê uma coisa e concorda ao ponto de saber que escreveria da mesma forma, mesma virgula... então... Eu li...mas tbm me peguei escrevendo. Belo Texto Lenara!

Vamos lá então ...


A gente é tão pratico ne? Como funciona nosso pensamento em alguma situação que somos minoria?“Sou minoria. Não tenho voz. Logo, me calo.” Certo? Errado. Vai pra Bíblia meu irmão, olha o que Deus faz com as minorias.
Pra começar a história: De sei lá quantos zilhões de mulheres, Deus escolheu Maria. Ele conhecia Maria, e ela conhecia Ele. Ele não da ponto sem nó, Ele sabe com quem contar. Mas vem cá: que virgem/certinha toparia isso? “Pô, eu me guardo, eu busco santidade, e daqui a pouco apareço por ai com um barrigão?? O que vão pensar? E o meu testemunho?” Maria era minoria, ela era doida, ela topou. E Deus a usou.
Sadraque, Mesaque e Abdenego eram três dentre a multidão de idólatras medrosos daquela geração. Eles não se prostraram, eles não temeram nem fornalha, nem pressão de grupos. De ameaças? Eles riam. Afinal, a filhos de DEUS o que podem fazer os homens mortais? Eles eram minoria. E Deus os livrou.
Agora imagina a população de duas cidades. MUITA GENTE. Agora imagina Deus irado, querendo tacar fogo em todo mundo de tanta ira pelos pecados do povo que não se arrependia. Mas o que Deus vê? Ele ainda vê um justo. UM justo ali no meio. Não interessa a proporção cara, Deus não é você, Ele não é homem. Se você está desanimado porque você é UM crente na sua faculdade, trabalho ou família e se sente só, deixa essa história te devolver a esperança e te lembrar, ELE TE VÊ, ELE TE ENXERGA sem precisar de lupa, sem precisar você gritar mais alto só porque a MAIORIA quer te engolir, te matar, te tornar mais um deles. Ele te contempla e se você é justo, você é minoria válida. Ló, era minoria. Ele era justo no meio da perversão de Sodoma e Gomorra. E Deus o salvou.
Da multidão de ouvintes de Cristo, mortinhos de fome, o que foi usado pra alimentar todo mundo? Os cinco pães e dois peixinhos? Não, a disposição de um garotinho, que era homem o suficiente pra entregar tudo que tinha e também sua fome. Foi isso que alimentou a multidão. Ele era só um moleque, mas a diferença clara dele e do resto da galera, é que ele já tinha se saciado espiritualmente (Jesus havia pregado a tarde toda) mas também creu que o mesmo Jesus que tinha preenchido seu coração, também teria a solução pro vazio do seu estômago. Ninguém falou isso pra ele cara, Ele deduziu, foi movido pela fé! Olha que pureza linda! Claro que na aula de Matemática ele tinha aprendido que aquela quantidade não ia dar pra aquele bando de gente. Mas quem é mesmo que lembra de matemática e lógica quando está diante de Cristo? Esse menininho era minoria, Ele creu, e Deus o saciou por completo.
Acho que não precisa ser dito mais nada. Se você entendeu que isso é pra você, alegre-se DEUS AMA usar minorias, gente disposta, afim, que crê. Mas também posicione-se. Essa galera aí de cima que teve experiências doidas, só viveu isso porque se posicionou/respondeu. Ore agora e deixe Deus te dizer o que Ele quer de você no meio da sua geração. Pode ser que ele te peça pra interceder pela sua cidade nas madrugadas, onde ninguém vai te ver, nem te ouvir, só Ele. Pode ser que Ele te dê estratégias malucas, não duvida, vai e faz. Depois volta aqui pra contar? Adoraria conhecer novas Marias, novos Sadraques, Mesaques… Deus é o mesmo, será que através de você essa história vai continuar sendo contada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário