segunda-feira, 6 de maio de 2013

O QUE VOCÊ É: UM SUICIDA OU UM HOMICIDA?



Tamo junto aqui mais uma vez. Espero que esse texto sirva pra sua vida, então, vamos ao post de hoje.



Você deve ter estranhado o título e a imagem desse texto, mas é o que Deus quer falar pra começarmos bem a semana. Ele quer abrir os seus olhos para detalhes que talvez tenham passado despercebidos.

Vamos rapidamente falar sobre o significado dessas duas palavras, suicida e homicida. Sem usarmos dicionário, formulando os nossos próprios conceitos, sabemos que suicida é aquela pessoa que tira a sua própria vida, talvez por problemas, remorso, por achar que não vale a pena viver, etc. Um grande exemplo de suicida foi Judas, aquele que era discípulo de Jesus, sentava na mesma mesa que Jesus, era amigo Dele e mesmo assim preferiu o trair por algumas moedas. E homicida é aquele que tira a vida de uma outra pessoa, comete um crime e será punido por isso, pois fere o principal bem jurídico que é a vida. Ou seja, é uma pessoa que mata outra pessoa.



O objetivo desse site não é tratar de crimes, nem ficar comentando sobre esse tipo de assunto, mas são com esses conceitos que hoje vamos fazer uma analogia entre os suicidas e homicidas físicos e os espirituais. Louco não!? Mas Deus escolhe as coisas loucas para confundir as sábias.

O suicida espiritual é um homem segundo o coração de Deus, aquele que nega as suas vontades, toma a sua cruz e segue a Jesus. Renuncia as suas vontades pra viver a vontade do Pai. Ainda que seja difícil cumprir os desígnios de Deus, ele tenta. O projeto defunto prega o suicídio! Isso mesmo, a nossa missão é essa. Mostrar aos que acessam esse site que vale a pena “morrer” carnalmente para vivermos no Espírito. Vale a pena darmos a nossa vida, o nosso tempo, em favor de outras vidas, vidas que também são preciosas para Deus. E nós permitimos sermos usados por Deus para trazermos palavras tanto para os que são, quanto para os que ainda não são cristãos. Ou você acha que a gente escreve aqui, perde o nosso tempo escrevendo, pensando em temas, buscando imagens, por algum tipo de sucesso? Fama? Não mesmo, a grande maioria dos assinantes do site a gente não conhece. E hoje estamos aqui porque Deus nos chamou para pregar em um lugar onde milhões de pessoas gastam o seu tempo, a internet. O projeto defunto tem como função evangelizar e nós nos disponibilizamos para a obra de Deus.



O homicida espiritual é aquele que não tem maturidade, sabedoria, não sabe quando deve ficar quieto. Existem muitos cristãos que “matam” irmãos da igreja, pessoas que estão começando a caminhar no evangelho, machucam amigos, familiares, líderes, dão mal testemunho, através de uma arma super poderosa pra alcançar multidões, ganhar almas para Deus, mas que não sabe usar, a LÍNGUA. É, um órgão que Deus nos concedeu para pregar a palavra, para aconselhar, louvar, adorar, porém, muitos têm feito desse órgão uma maldição. Ao invés de usá-lo para o bem, para o amor, tem usado para provocar contenda, fofoca, intriga, pra dar falsos conselhos, pra amaldiçoar! Também existem pessoas que não fazem por mal, simplesmente elas ainda não possuem discernimento necessário pra dizer verdadeiramente o que uma outra pessoa precisa ouvir. E tem pessoas que Deus dá o conselho certo, mas se expressa de uma forma arrogante, ignorante, não compreendendo o nível espiritual da outra pessoa, podendo até matá-la com certas palavras.

Meu irmão se você não sabe o que dizer, ou como dizer, fica quieto! Ajude o seu irmão com a sua oração, com o seu cuidado e com o seu amor. Não se precipite, vigia o que você tem falado, apenas uma palavra é capaz de matar.

Já dizia Paulo: Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Romanos 7:19

E Deus te pergunta hoje: O que você é, um Suicida ou um Homicida?

Pregue a palavra, viva a palavra! Cuide do seu irmão assim como Jesus cuida de você, com amor. Abra a sua boca pra abençoar e não pra ferir. Se você não tiver o que falar naquele momento em que a pessoa espera de você uma palavra, não diga besteira, seja sábio e ore por ela. Não sai falando o que não é pra falar, Deus vai te cobrar por isso. As vidas que você fere ou mata, é um fardo seu. No dia do julgamento de Deus, essas coisas vão pesar contra você.

Fico por aqui hoje, grande abraço!

Vitor Hugo
#Espera no Senhor e Confia






Nenhum comentário:

Postar um comentário