quarta-feira, 22 de maio de 2013

TESTEMUNHO EX-PROSTITUTA

Eai pessoal, como estão todos!? Firme e forte!? Como havia dito semana passada, hoje vou falar sobre mais um passo para termos uma vida cristã de verdade. Quem não leu a primeira parte dá tempo de ler,  CLICA AQUI!!!



Bora para a segunda parte!?






Olha esse testemunho, uma das mais lindas histórias que já ouvi, e li. Um lindo testemunho:


"Um dos Fariseus convidou Jesus para um jantar. Ao chegar à casa do fariseu, Jesus tomou um lugar à mesa. Uma mulher, prostituta na cidade, tendo ouvido que Jesus era convidado  do fariseu, apareceu no jantar com um frasco de perfume muito caro e derramou-o nos pés de Jesus. Chorando muito, derramava lágrimas sobre os pés dele.  Soltando os cabelos, enxugou os pés do Senhor, beijou-os e os ungiu com um perfume. Quando o fariseu, dono da casa, viu a cena, disse consigo mesmo: "Se este homem fosse profeta que pensei, saberia que tipo de mulher ela é
Jesus Lhe disse: "Simão, tenho algo para dizer a você"
"É mesmo? Diga-me"
"Dois homens deviam a um banqueiro. Um devia quinhentas moedas de prata; e outro, cinquenta. Nenhum dos dois tinha como pagar, por isso o banqueiro perdoou a dívida de ambos. Qual deles teria ficado mais agradecido?"
Simão respondeu: "Acho que aquele que recebeu o perdão maior."
"Tem razão", disse Jesus. Então, voltou-se para a mulher, mas, ainda falando a Simão, Perguntou: "Vê essa mulher? Eu vim à sua casa, e você não e trouxe água para os pés; ela, porém, derramou lágrimas nos meus pés e os enxugou com os cabelos. Você nem me cumprimentou direito, mas , desde a hora em que cheguei aqui,  ela não se cansa de beijar meus pés. Você não me recebeu como é nosso costume,  derramando azeite em minha cabeça, mas ela perfumou os meus pés. Não foi assim mesmo? A razão de tudo é que ela foi perdoada de muitos pecados, por isso está tão agradecida. Quem recebe pouco perdão mostra pequena gratidão".
Em seguida, Jesus disse à mulher: "Eu te perdoo seus pecados".
Na mesma hora, os outros convidados começaram a criticá-lo pelas costas: 
Quem ele pensa que é para perdoar pecados?"
Ele os ignorou e disse à mulher: "Sua fé te salvou. Vá em paz".
(Lucas 7:36-50 - Versão a Mensagem)



O próximo passo que está bem claro neste texto é a ENTREGA.

Vemos algumas coisas que precisamos tomar como exemplo e nos tornarmos ex-prostitutas, pois se o Sangue de Jesus pagou nosso preço, estávamos a venda certo!? Precisamos ver como um dos maiores exemplos da bíblia (na minha opinião),  fala conosco. Exemplo de entrega, restauração, perdão e vida com Deus, esta vida, uma ex prostituta que alcançou o coração de Jesus.

Para vivermos de fato uma vida cristã verdadeira, uma vida que vai e busca a essência do cristianismo, precisamos nos encontrar com Jesus, estarmos dispostos a nos entregar verdadeiramente, de maneira sincera e real, quebrar barreiras. Nesta história, vemos um contraste: Uma superficialidade versus sinceridade, Fariseu versus Prostituta.

 Vamos ver as características da Prostituta:


  • Reconheceu quem ela era - Quantos de nós deixamos de lado as pessoas, o nosso espelho, nossa falsa vida, e realmente chegamos diante de Deus como somos, como o pecado nos levou e onde ele nos levou?

  • Se humilhou/Se prostrou - Ela não mirou o rosto de Jesus, ela mirou os pés. Suas lagrimas lavaram os pés de Jesus, uns querem as mãos, o braço, as pernas, as vestes, ela quis os pés.

  • Buscou face a face - Ela não esperou Jesus ir atrás dela, ela foi onde Jesus estava, neste caso, no principal acusador dela. Quais lugares e que pessoas tem nos impedido de ir até a presença do nosso Salvador!? Ela em nenhum momento se importou em quem estaria, onde precisaria ir, ela fez oque foi necessário para encontra-lo.







Quantos de nós, olhamos para nós mesmos e nos vemos indignos de andarmos com Deus? De aceitarmos tanto amor por nós? E sim, somos indignos mesmos. E dentre as características que a prostituta tem, quais faltam para nos tornarmos um EX- alguma coisa, uma, duas, todas?! Poderia dizer muitas, e muitas características mesmo, sobre o caráter imputado, derramado, na nova vida que Jesus acabara de Salvar, mas nada valeria se depois disso você não simplesmente ajoelhasse e começasse a buscar a Deus até, Ele te salvar, transformar. A emoção na nossa entrega tem que ser tão grande a ponto de mexer o nosso racional!!! Formatar na nossa mente, zerar tudo!!!  Não é simplesmente um choro, é um derramar de alma tão profundo, que é impossível de ficar em pé, é se ajoelhar e viver ajoelhado, uma vida prostrada ao nosso Senhor. O orgulho tem que cair por terra, o ego, os olhos para o pecado, os olhos para as pessoas, deixar de olhar para tudo. Simplesmente mirar os olhos cheios de lágrimas aos pés de Jesus



Deus abençoe



AME GERAL


Ryan Lima













Nenhum comentário:

Postar um comentário