segunda-feira, 20 de maio de 2013

O QUE VALE PRA VOCÊ ?



Desejo a todos você uma semana abençoada! E pra começarmos bem, vamos ao texto de hoje.


Começa o dia, arrumo as minhas coisas rapidamente, vou pegar a condução pra chegar ao trabalho. Após o fim do expediente, corro até pegar as duas conduções que me levarão para a faculdade. Após o encerramento das aulas, mais uma condução, só que agora aquela mais esperada que me levará de volta pra casa, já no final da noite.

Todos os dias depois que desço do ônibus, encontro uma pessoa, admito que nunca falei com ela, nem sei se ela percebe que eu passo por ela todos os dias, não necessariamente no ponto em que eu desço do ônibus, às vezes um pouco mais a frente já no caminho da minha casa.

Ela sempre ta do mesmo jeitinho, mesma roupa, sentado na calçada, mal tratado, com fome, etc. Essa pessoa a qual eu me refiro é um mendigo. Primeiramente quando eu passava ao lado dele a primeira coisa que eu sentia era nojo. Um homem todo esfarrapado, que fede muito, cabelo grande e barba suja. Que dia sim dia não comia arroz e feijão que alguém dava pra ele dentro de uma caixa de leite recortada e sem qualquer talher, ou seja, comia aquela comida com as mãos sujas.

Depois passei a ter pena dele. Uma pessoa abandonada, tendo como berço uma calçada onde ele nem sabe se vai acordar. No relento, isolado do resto do mundo. Não sei o motivo dessa situação, podem ter sido as drogas, exclusão da família por algum motivo, problema mental, doença, pode ser muita coisa...

E mesmo assim, eu ainda não tive a coragem pra falar com ele. Não sei como chegar, o que falar, como ajudar, o que oferecer. Mas eu oro por ele e creio que Deus irá tirá-lo dessa situação.

O texto de hoje vem nos alertar sobre valorização. Dê valor a cada coisa na sua vida, às vezes não damos tanta importância com coisas do tipo: Já estou indo pra casa (Você tem um lugar confortável e quentinho pra ir). Vou tomar aquele banho (Você tem água limpa, sabonete, toalha pra se secar, roupa pra vestir). Vou comer, to com fome (Você vai ter aquele prato de comida, pode até não ser aquela comida, mas você tem. E muita das vezes ainda desperdiça, quando muitos não tem o que comer. Vou dormir (Você tem uma cama, um travesseiro e um cobertor).

Valorize não só essas coisas, mas valorize também a sua família, os seus amigos, o seu relacionamento, o seu trabalho, tudo aquilo que Deus te concedeu. Agradeça a Deus por tudo isso, seja feliz com aquilo que você tem hoje.

Oremos por essas pessoas. Que elas venham achar o seu rumo e o destino que Deus quer pra elas. Eu creio com certeza de quem não é esse que elas estão vivendo, pois elas também são príncipes e princesas do Senhor. Também foram chamadas pelo nome desde o ventre da mãe, assim como eu e você. Mas por algum motivo se encontram nessa situação.

Se você puder ajudar de alguma forma, ajude. Eu tentarei.

Grande abraço a todos.

Vitor Hugo
#Espera no Senhor e Confia

Nenhum comentário:

Postar um comentário