quarta-feira, 1 de maio de 2013

AVENIDA DA SAUDADE


Eai pessoal tudo jóia? tudo em ordem???


A saudade está fazendo aniversário...


Fico pensando, e como me dói... Que sentimento louco... Tenho vivido dias de tanto aperto no coração por causa da saudade... Você se vê mais sensível diante das coisas, longe das pessoas que você ama, cansado, sobrecarregado, nossa vida parece até perder sentido longe da família, de amigos queridos, pessoas queridas, mãe, pai, filhos, namorada (um beijo pra você amor, to morrendo de saudade..rs).... é...escolhas, sonhos, decisões, e nos vemos longe das pessoas que amamos...

Na minha andança, idas e vindas, mudanças de casa, aqui em campinas, estou morando próximo a uma avenida de nome curioso (pelo menos para mim RS, eu nunca tinha visto igual!), ela se chama Avenida da Saudade... Poxa, dias tão difíceis e toda a manhã e toda noite, tenho que passar pela avenida da Saudade, e se não bastasse isso, pra piorar ela é grudada em um cemitério...não tenho medo, mas existe algum lugar que te remete ao sentimento de saudade do que lá... Um lugar onde sonhos foram enterrados, promessas, planos, projetos, vidas... com certeza, você já perdeu alguém, alguém querido, ou simplesmente em seu cemitério, a saudade bateu... saudades dos tempos bons da infância, aquele carrinho, bola, aquela brincadeira com os primos e amigos, a inocência, saudade de se divertir, de viver, saudade do que é simples, da própria simplicidade, saudade ahh que saudade...

Tenho refletido muito numa passagem, que me fez pensar neste sentimento...

“O que hoje lhes estou ordenando não é difícil fazer, nem está além do seu alcance.
Não está lá em cima no céu, de modo que vocês tenham que perguntar: "Quem subirá ao céu para consegui-lo e vir proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos? "
Nem está além do mar, de modo que vocês tenham que perguntar: "Quem atravessará o mar para consegui-lo e, voltando, proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos? "
Nada disso. A palavra está bem próxima de vocês; está em sua boca e em seu coração; por isso vocês poderão obedecer-lhe.
Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição.
Pois hoje lhes ordeno que amem o Senhor, o seu Deus, andem nos seus caminhos e guardem os seus mandamentos, decretos e ordenanças; então vocês terão vida e aumentarão em número, e o Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra em que vocês estão entrando para dela tomar posse.
Se, todavia, o seu coração se desviar e vocês não forem obedientes, e se deixarem levar, prostrando-se diante de outros deuses para adorá-los,
eu hoje lhes declaro que sem dúvida vocês serão destruídos. Vocês não viverão muito tempo na terra em que vão entrar e da qual vão tomar posse, depois de atravessarem o Jordão.
Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam,
e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o Senhor é a sua vida, e ele lhes dará muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó. “
(Deuteronômio 30:11-20)


O que não pecar, o que se santificar, o que renunciar tem haver com Saudade?

Não quero questionar, mas dessa vez, ouso a dizer que NÃO TEMOS vivido uma vida santa, uma vida que traz a VIDA de Cristo em nós. Uma vida realmente digna, e suficiente para nos colocarmos em posição de obedientes a Deus. Onde está seu pecado? Em lugares escuros e profundos em sua mente, enraizados em seu coração, ou talvez expostos? O meu tem andado diante de mim todos os dias, e o que tenho feito com ele? Não quero acusar ninguém, expor pecados, mas somos imperfeitos e diante da luz devemos tomar uma posição em relação a vida que temos optado em levar.

Deus é bem claro ao dizer onde levará o pecado, e onde levará nossa obediência: VIDA ou MORTE.


 




O maior tapa na cara que levei ao ler esta passagem está nos primeiros versículos:

“O que hoje lhes estou ordenando não é difícil fazer, nem está além do seu alcance.
Não está lá em cima no céu, de modo que vocês tenham que perguntar: "Quem subirá ao céu para consegui-lo e vir proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos? "
Nem está além do mar, de modo que vocês tenham que perguntar: "Quem atravessará o mar para consegui-lo e, voltando, proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos? "
Nada disso. A palavra está bem próxima de vocês; está em sua boca e em seu coração; por isso vocês poderão obedecer-lhe.”



É fácil?? Deus diz que é... Há tentação grande que não possamos suportar e se caso não suportemos a fidelidade dele não nos dá um escape? Agora pense, há saída, ou desculpas, justificativas, ou conversas fiadas quando pecamos? Somos carentes da graça de Deus, todos nós pecamos diariamente, mas podemos mudar o rumo da nossa história...



Quanto vale beijar, transar com vários(as) do que esperar? VIDA OU MORTE?

Quanto vale roubar, do que trabalhar e conquistar? VIDA OU MORTE?

Quanto vale seus pecados do que a obediência a Deus? VIDA OU MORTE?



Mas o que tudo isso tem haver com saudade?

O quão longe vamos chegar de Deus, a ponto de sentirmos saudades dos dias que vivemos perto dele? Até quando vamos andar na avenida da Saudade? Será que chegaremos longe, que nosso coração ficará apertado, e não vamos conseguir voltar atrás? Será que teremos tempo de voltar atrás amanhã? E aquele primeiro amor? Não sente mais falta dele?

O depois será tarde demais, e sentir saudades não mudará nada, nem suplicar a Deus.

OUÇA A CANÇÃO: JARDIM DA INOCÊNCIA - PC BARUK

Veja na vida de Moisés, desde o inicio obedeceu a Deus, e num momento de raiva, sua carne entrou em ação... Consequência disto:

“Naquela ocasião implorei ao Senhor:
"Ó Soberano Senhor, tu começaste a mostrar a teu servo a tua grandeza e a tua mão poderosa! Que Deus existe no céu ou na terra que possa realizar as tuas obras e os teus feitos poderosos?
Deixa-me atravessar, eu te suplico, e ver a boa terra do outro lado do Jordão, a bela região montanhosa e o Líbano! "
Todavia, por causa de vocês, o Senhor irou-se contra mim e não quis me atender. "Basta", ele disse. "Não me fale mais sobre isso.
Suba ao ponto mais alto do Pisga e olhe para o Oeste, para o Norte, para o Sul, e para o Leste. Veja a terra com os seus próprios olhos, pois você não atravessará o Jordão.
Portanto, dê ordens a Josué, fortaleça-o e encoraje-o; porque será ele que atravessará à frente deste povo, e lhes repartirá por herança a terra que você apenas verá". “
(Deuteronômio 3:23-28)



Engoli a seco... um nó na garganta... Um erro, uma consequência, não entrou na terra prometida...Imagine! Coloque-se no lugar dele?



Você quer ou não quer viver as promessas de Deus?

O tempo está se esgotando para continuar errando....

Por isso que tudo tem dado errado em sua vida.

Está na hora de retomar os caminhos do Senhor, pois Ele tem saudades de você

VIDA OU MORTE?



AME GERAL



Ryan Lima

projetodefunto@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário