terça-feira, 14 de maio de 2013

EU SÓ QUERO A TI




Perdemos a arte de adorar ao Senhor. A nossa adoração ficou tão misturada a uma torrente interminável de palavras rasas e insinceras que tudo que fazemos na maior parte do tempo é “preencher espaços” ou “criar um tempo de oração” como um monólogo sem paixão que até próprio Deus ignora.

Alguns de nós vamos até Ele presos a fardos tão pesados que estamos frustrados e distraídos demais para vermos o Pai ou entendermos o quanto Ele nos ama.

Hoje eu sei que Deus quer nos colocar no colo, para que venhamos descansar nEle, mas frequentemente vamos até Ele no fim do dia e o “adoramos” com movimentos pré-fabricados e palavras decoradas. Permanecemos na sua presença apenas o tempo suficiente para dizer uma série de palavras decoradas e entregar nossa lista de pedidos. Então, pulamos de seu colo para continuar com a correria das nossas vidas frustradas. Parece que nunca encontramos esse lugar de perfeita paz.

O que Deus quer que simplesmente olhemos para Ele. Nós podemos e devemos dizer a Ele o que sentimos, mas o que Ele realmente está esperando é a nossa mais íntima adoração, o tipo de adoração que transcende meras palavras ou atitudes externas. Ele colocou diante de você uma porta aberta, mas você terá de ficar face a face com Ele. Você não pode entrar de costas pela porta da eternidade, você tem de entrar nela de frente. Você terá de parar de olhar e ouvir outras coisas. Ele está chamando você para “subir até aqui”, e Ele lhe mostrará as “coisas que devem acontecer” . Isto deve trazer paz a um filho cansado.

Não podemos correr o risco de nos deixar levar por nosso “intelecto racional”, porque podemos acabar tentando racionalizar os propósitos de Deus.

Verdadeira adoração é quando você deixa de lado toda distração e concentra seu corpo, alma e espírito em Deus. Quando sua presença se torna tão forte que você se esquece de tudo e de todos à sua volta, então seu coração ficará permanentemente paralisado de amor, assim como a perna de Jacó ficou coxeando.

A “Galeria da Fama” do céu está cheia de nomes de ilustres desconhecidos, como o leproso que voltou para agradecer a Deus enquanto outros nove não se incomodaram. Ela estará cheia de nomes de pessoas que tocaram de tal maneira o coração e a mente de Deus que Ele diz: “Eu me lembro de você. Sei coisas a seu respeito. Muito bem, meu servo bom e fiel.”

Enquanto isso, agimos em nossos cultos como filhos ingratos exigindo a nossa “mesada bíblica” e as nossas bênçãos. Buscamos religiosamente a mão de Deus, mas não sabemos nada sobre buscar a face de Deus e clamar: “Eu só quero a Ti.”

AME GERAL !

Tiago Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário