quarta-feira, 15 de maio de 2013

VESTES BRANCAS, SORRISOS AMARELOS

Eai pessoal como estão!? Pessoal ficou meio assustado com o meu artigo da ultima semana MEU ULTIMO ARTIGO, se você não leia!!!! kkk só pra confirmar a todos que ficaram na dúvida, eu não vou sair do Projeto não, posso ver um aleluia, um glória a Deus ai!?

Bora para o post da semana...



Do que adianta estar vestido de branco, e ter no rosto um sorriso amarelo, assim é uma música desafiadora de uma banda de rock gospel das antigas, banda Resgate... Semana passada, desde que escrevi o artigo, e toda aquela melancolia, e mistura de sentimentos e de tudo aquilo que tentei expressar naquele artigo pensei " Tah bom, agora tenho que me converter de verdade, ta certo, por onde começo!?"
Pois bem, quantos de nós durante esses meses, ou até anos de convencimento não andamos desta forma!? Roupas brancas, uma aparencia de pureza e santidade, mas com aquele sorriso amarelado, o pecado estampado nas nossas caras e nós achando que enganavamos alguém, as vezes consciente disto, as vezes não, o pecado já havia se alojado de fato em nós... JYA e Esther comentaram também sobre uma vida de mentira, as MASCARAS  que usamos, pecados que achamos que escondemos...

Falamos sobre a mentira que vivemos, as mascaras, o pecado, o convencimento, e sobre a conversão genuína a Cristo... Mas como alcançar isso!? Quais são os passos!? O que devemos fazer!?

O primeiro passo para uma conversão genuína é o RECONHECIMENTO.

O que devemos entender e guardar no nosso coração é a prática do Reconhecimento em nós, reconhecer que nós não temos absolutamente nada a oferecer a Deus, não somos nada, jamais o que faremos pagará o preço de nossos pecados, ou atos que façamos o suficiente para comprarmos o perdão, reconhecer que se estamos buscando a Jesus é porque vimos e reconhecemos nEle uma dependência de amor, uma fonte de vida, que só encontramos nele, pois antes de o conhercemos, estavamos mortos, sem vida, acorrentados ao pecado, sem achar no mundo, nas coisas, em nós mesmos a saída para tudo isto. Devemos reconhecer que não foi os nossos pecados que o pregaram e o levaram até a cruz, mas foi seu próprio amor por nós. Reconhecer que sua áureula aparentemente bonitinha, na verdade é totalmente deformada, e que sua santidade apresentada até hoje, não passou de nada. Reconhecer que para de fato viver uma vida cristã de verdade temos que ser honestos conosco, lembrar em todos os momentos que já perdemos tudo e todos até o momento, e que não temos mais o que perder em nos lançar ao Senhor, foi isso que a prostituta fez ao se lançar aos pés de Jesus, foi isso o que o ladrão fez ao ser crucificado ao lado do Filho do Homem, alias, que lugar inusitado para um encontro com Jesus, e para sua salvação, não é mesmo!?





Algumas coisas devemos deixar bem claras, sobre o reconhecimento:

NADA SOMOS: Nós não buscamos a Deus e uma conversão genuína quando estamos bem, quando achamos que somos alguma coisa, mas o oposto, quando sabemos que nada somos, nada temos, de fato voltamos ao pó, a ser pobres de espírito.

O AMOR DE DEUS: Não foi  um simples amor que te atraiu, o próprio Deus que é amor, que sua essência é o mais puro amor deseja que você reconheça este amor que vem direto do céu, um amor perfeito, que transforma, cura e liberta e que é a fonte de onde você foi criado.

O PERDÃO: Reconhecer que a ordem não é primeiro seu arrependimento depois você tem o perdão. Não foi assim na cruz e não é assim na sua vida. Deus nos perdoa, nos purifica, nos limpa e todo este processo de perdão em nós é que gera o arrependimento real em nossas vidas, por isso que muitas vezes nos vemos tão preso as coisas, pois não é com sua força que você é liberto, mas com o perdão do Pai, sempre em primeiro.

O PECADOR: Se olhar no espelho faz bem, parar de choramingar também. Reconhecer e dizer que você não consegue sozinho se libertar do pecado é essencial, portanto chorar e não se levantar, se olhar no espelho, ver os pecados e não reconhecer, não faz sentido para aqueles que querem seguir a Cristo, viver um Cristianismo genuíno.




O cristianismo é algo tão simples, de viver muitas vezes não, mas por falhas nossas...Mas começa no reconhecimento. Vamos refletir esta semana sobre oque temos que reconhecer, este é o primeiro passo, de alguns quero nas proximas semanas compartilhar com você. Precisamos consolidar nossa fé cristã, nossa espiritualidade, para que só assim deixemos de beber o leitinho espiritual, para passarmos a comer alimentos sólidos.

"Se vocês quiserem viver bem, esforcem-se para entender tudo isso. Se vocês sabem o que é bom para vocês, vão saber isto na teoria e na prática. Os caminhos d Eterno levam até onde vocês querem ir. Quem vive de forma correta anda neles com facilidade; quem vive de maneira errada está sempre cambaleando e tropeçando." (Oséias 14:9 - Versão a Mensagem)

"(...) Graças a Deus, ele nao perdeu paciência nem nos exterminou. Em vez disso, com sua imensa misericórdia e seu amor extravagante, ele nos abraçou. Tirou -nos da nossa vida presa pelo pecado e nos fez vivos em Cristo, Fez tud isso por conta própria, sem qualquer ajuda da nossa aprte! Ele nos tomou para si e nos concedeu um lugar nos altos céus na companhia de Jesus, o Messias" ( Efésios 2:1-6 - Versão a Mensagem)

"Nós o amamos, pois Ele nos amou primeiro" (1 João 4:19 - Versão Almeida)



Bem pessoal que possamos refletir muito sobre este reconhecimento que precisamos ter, tomar como atitude, descontruir tudo que achavamos ter vivido do Cristianismo, as coisas são mais sérias sim, mas muito mais intensas, prazerozas e começam a fazer muito mais sentido para nós quando vivemos de fato uma vida genuína, de acordo com a vontade de Deus!

Para proximas semanas os proximos passos para termos uma vida cristã de verdade, tah bom!?



Deus abençoe a todos


AME GERAL


Ryan Lima
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário