terça-feira, 7 de maio de 2013

PROBLEMAS, QUEM NÃO TEM?



Algo que perturba a nossa mente e faz a nossa vida desandar: Problemas, quem não tem? Problema é uma situação que se encontra em qualquer tipo de pessoa. Seja ela rica ou pobre, Cristã ou Ateu, Bom ou mau... enfim, são para todos!

Mas eu gostaria de ressaltar um rapaz chamado Jesus que também teve problemas aqui na Terra, onde fez o bem sem olhar a quem e foi traído por um de seus discípulos. Também desde de bebê foi perseguido, humilhado, cuspido e sem ter culpa no cartório. Isso tudo para nós seria um grande problema, certo?!Mas para Ele foi a solução. Não a solução pra vida dEle, mas solução para a nossa vida. Morreu crucificado para pagar as nossas dividas.

Ele teve que derramar seu sangue, pois sem derramamento de sangue, não a remissão de pecados.  Mas para Deus isso foi a solução para os nossos problemas. Você entende isso?
Jesus venceu a morte para nos livrar de um grande problema. Um problema de ida para o inferno. Mas graças a sua misericórdia e amor, nos salvou!

Para Deus a sua única preocupação era perder a salvação do seu povo.

Quantas vezes, não nos deparamos com situações difíceis, e nos fazem duvidar do amor de Deus para conosco.Mas não é o tamanho do problema que tem que prevalecer, que deve ditar o que fazer, ou que dizer. Mas sim, NÓS devemos dizer para o nosso problema, por maior que ele seja, que sobre nossa vida, há um Deus muito maior que Ele. Que nossa vida é Deste Deus perfeito e digno de tudo o que somos.

Hoje nós vivemos com problemas que de primeira olhada parece o fim, mas depois percebemos que é a porta para a nossa realização, maturidade, vida, alegria e prosperidade.

Só vence quem tá na luta, e luta é sempre um problema. Mas precisamos encarar assim como Jesus encarou a cruz. Quando pensar em desistir, lembre-se que Ele não desistiu por você. Por amor a você.

Enfrentamos um problema atrás do outro. O modo como encaramos é que faz a diferença.
Hoje só posso te dizer uma coisa: existe alguém que se importa com tudo o que você está passando. Tem alguém que só quer te ajudar e que te ama demais, mas você tem que fazer sua parte, que é crer.

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.” Efésios 3:20-21

Aonde que o Senhor Jesus consegue enxergar o nosso amor por Ele? Quando olhamos para os problemas e dizemos: - Tudo posso naquele que me fortalece! #Jesus

Agora eu te pergunto: - Quem é maior? Seu problema ou seu Deus?

Hebreus 11:6 diz o que é necessário para nos aproximarmos de Deus. “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”

Então façamos a nossa parte. Não vai adiantar nada você dizer que tem fé se de fato não tiver. A Deus ninguém engana, mas Ele é misericordioso e se lhe faltar a fé, peça a Deus que Ele é bom e Ele te dará.

Deus, por mais que você se questione, SEMPRE tem o melhor para você.Mas, o que você tem dado de melhor para Ele? - Reclamações? Julgamentos?
Precisamos aprender, que antes que tenhamos o melhor de Deus para nós, Ele também deseja e precisa assim como precisamos dEle, o melhor de nós.

O melhor dEle com certeza foi isto:
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.(João 3:16)

Problemas, quem não tem?!

AME GERAL

Tiago Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário