quarta-feira, 8 de maio de 2013

MEU ULTIMO ARTIGO (...)


Bom galera,

Este será meu ultimo artigo (...)


“Por um momento, um instante, eu gostaria de estar lá, assistindo ele se tornar um carpinteiro”, talvez aprenderia como somos trabalhados por Ele.

Por um momento, eu gostaria de estar lá, vendo chorar, talvez assim daria mais valor a sua cruz...

Que valor teve, que valor tem a cruz se descubro que em anos jamais fui um cristão autêntico? O que me levou a crer em todos estes anos que o que vivi não foi uma conversão, mas um convencimento ...

 Como não olhar o tempo correr e correr, e eu tentar acompanhá-lo e descobrir que tudo é vaidade, vaidade humana, “correr atrás do vento” (Eclesiastes 2:17)...

 Olhar para o meu eu, para a casa do Espirito Santo, e não encontrar Ele lá, quem deveria ser o dono e estar tomando conta de tudo, não, não, não!Ele não está lá!!! Achar medos, frustrações, desilusões, pecados, defeitos, como jovens bêbados jogados nos cômodos de casa, típicos de fim de festa, no lugar dEle, no lugar que deveria pertencer a Ele... Que coração é este!? O meu!? Não!!! Não consigo reconhecer este lugar!!! Pois bem, reconheço aquele quadro no chão, por acaso é aquele meu sonho antigo, que tanto orei para sua realização, ou será que nunca falei com Deus!? E se todas estas conversas que pensei ter tido com Ele, não passou de uma auto reflexão, e de um diálogo entre o minha mente e meu coração!? E os sonhos?! Tão distantes quanto eu e as estrelas intocáveis.

Estes pensamentos... Essas vozes... Estes caminhos que tenho trilhado... Pra onde estão me levando? Por que estou algemado a eles!?

E tudo que aconselhei, expliquei, escrevi, compartilhei!? O que foi tudo isso!? Nada do que eu possa me orgulhar, por que de fato, nada fiz.

...

Nestes anos que já vivi, em que eu me tornei!? Um pensador, poeta, idealizador, sonhador, um crente, um ser humano, um bom funcionário,um seguidor, talvez!? Se sim, pra onde tudo isso me levou!? Mas não! Não me tornei nada disso e nada disso me levou para perto de onde eu preciso ir, nada do que fiz, de bom ou ruim, me levou para perto da cruz...O que me adiantou levar pessoas para a cruz, apresentarem o Deus do amor, pregar o arrependimento único, e me perder em mim mesmo... O que me adiantou ganhar vidas e perder a minha!?

Me lancei, mergulhei, me joguei, nesta queda sem fim... E onde estão as minhas asas?! Posso eu lutar contra a gravidade?! Ou voltar no tempo e não ter feito isto!?

Este é o fim?! O fim que eu escolhi pra mim!? Ou o fim que jamais pensei em viver, mas colho, o que plantei...Enfim, acho que sem perceber escolhi...

Descobri que o calor que senti, era calor humano... Talvez uma blusa quente, naquela reunião de oração...

Achando que era uma arvore, me olhei no espelho e vi que sou um tronco oco, velho e podre... Pois se conhecemos a arvore pelos frutos, o resultado de um tronco, será um papel, usado, que depois vai ao lixo... Um bom resultado de tudo isto... pra quem nem assim se sente como se deveria se tornar um ser assim, tão desprezível, usado e inútil, um lixo...



Sinceramente, vivi muitas situações e pensamentos como estes, talvez tenha passado por piores ainda, e você?


A cada dia que passa descubro que longe dEle não posso ficar mas todos estão me boicotando pra que eu fique longe...




E você?

Tudo que falei não é pra você se sentir pior do que já está, mas para refletirmos: Estamos sendo autênticos na nossa caminhada com Deus? Somos de fato cristãos? Nosso momento de conversão realmente criou em nós forças para nos afastarmos daquilo que nos afasta do Pai? Mudamos realmente da agua para o vinho? Somos e fazemos parte de uma geração convencida pelo emocionalismo, convencido pelo remorso, convencido de que estamos salvos...


Quando a luz está acesa os cristãos se escondem na falsidade e na hipocrisia, Quando a luz se apaga se revelam em fariseus hipócritas. Chega dessa vida.
Se do pó eu vim, no pó preciso permanecer, para ser um barro, quem sabe um vaso...
 A cruz, o amor de Deus, não pode ser em vão... Precisa haver conversão, precisa haver a marca viva em nós de cristãos autênticos.



“Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça” (Romanos 6:14)



“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.” (Gálatas 5:19-25)





(...) Este foi meu ultimo artigo como convencido...
Agora os artigos serão por um convertido




AME GERAL

Ryan Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário