sexta-feira, 24 de maio de 2013

É TEMPO DE RASGAR O CORAÇÃO E NÃO AS VESTES



Bom galeraaaaaa, tudo na paz?? Hoje quero compartilhar com vocês um texto de uma amiga que recebi hoje pela manhã. Fui edificada com este texto, e espero que vocês também sejam rs! Agora deixo vocês aqui com ela!!!!!
JYA



Versículo chave:
“Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal”. Joel 2:12-13



Deus tem nos chamado a um arrependimento genuíno, não simplesmente um remorso ou qualquer outra coisa do tipo.
Na bíblia encontramos diversas histórias que as pessoas que em forma de indignação, arrependimento, luto e humilhação perante Deus rasgavam suas vestes e se vestiam com pano de saco.

Ao ler esse versículo refleti sobre o “por que” o Senhor disse “e rasgai o vosso coração e não as vossas vestes”.

Porque o Deus diferenciou rasgar as vestes de rasgar o coração??
Ora se o fato de rasgar as vestes era a forma de se humilhar e se arrepender porque isso?

Comecei a ler um pouco mais sobre isso descobri que o povo de Israel era um povo que tinha uma enorme dificuldade de obedecer a Deus. Ou melhor, não conseguiam permanecer por muito tempo servindo e adorando somente a Deus. Eles acabavam adorando outros deuses desagradando o coração de Deus, por muitas e muitas vezes o senhor repreendeu seu povo por meio de Moisés e de muitos outros profetas. Quando o povo se arrependia tinham um costume de rasgar as suas vestes e se vestir com pano de saco em sinal de humilhação.

Boa parte fazia isso realmente se arrependia de verdade, um arrependimento genuíno, mas a maioria acabava fazendo as mesmas coisas novamente. Então o ato que simbolizava um arrependimento genuíno se tornou nada mais que um “ritual”.

Minha pergunta é: essa situação é diferente dos dias de hoje??
Temos nos arrependido de coração ou simplesmente estamos “rasgando as vestes”, com aquela oração genérica: Senhor perdoe todos os meus pecados amém. 

Uma coisa que aprendi que pecado tem nome e quando formos nos confessar temos que cita lós.

 
 Salmos 51 é um dos salmos mais conhecidos, é a oração de arrependimento de Davi.
Davi foi considerado um homem segundo o coração de Deus, quem conhece a história do rei Davi e quantos erros ele cometeu. Muita gente deve ta se perguntando se ele pecou tanto porque é que ele é considerado um homem segundo o coração de Deus?

O que importa pra Deus não é a quantidade de pecados e erros que cometemos, mas sim se estamos de fato arrependidos.

Davi errou muito, mas ele não só rasgava as suas vestes e sim o seu coração, pois ele tinha um arrependimento sincero.

“Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”. Salmos 51:16-17


NÃO SEJAMOS HIPÓCRITAS!!

O senhor nos perdoa quando realmente nos arrependemos diante de Deus.
Essa de pensar: vou fazer isso ou aquilo, depois eu peço perdão pra Deus ele vai me perdoar.

O pecado não pode ser algo premeditado e sim um acidente de percurso.

“Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração”. Salmos 15:2   

Não se iluda achando que engana a Deus, Deus é amor mais também é justiça.

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos”. Salmos 139:23

O senhor te sonda ele conhece os desejos do seu coração.

QUER UMA DICA?

Pecou e não está arrependido???

O espírito santo nos incomoda quando estamos desagradando a Deus ele nos emite um sinal vermelho.

Muita gente se pergunta, mas porque eu não sinto mais isso, Por que não fico mais constrangida (o)?

É simples quem constrange é Deus através do espírito santo, mas o pecado nos afasta da presença do senhor, e chega um tempo que não nos incomoda mais o pecado “pois acostumamos com ele” e ficamos presos e acorrentados nesses pecados.Se você tem consciência que errou e ainda não se arrependeu de verdade, não peça perdão a Deus, não rasgue simplesmente as vestes, rasgue seu coração na presença de Deus também. 

Ore e peça a Deus perdão por ter deixado o pecado te cegar, peça á ele que gere um arrependimento genuíno na sua vida, o senhor ama que sejamos sinceros diante dele, peça perdão ao senhor e desviem do caminho mau.





Versículos para reflexão:
“E o SENHOR advertiu a Israel e a Judá, pelo ministério de todos os profetas e de todos os videntes, dizendo: Convertei-vos de vossos maus caminhos, e guardai os meus mandamentos e os meus estatutos, conforme toda a lei que ordenei a vossos pais e que eu vos enviei pelo ministério de meus servos, os profetas” 2 Reis 17:13

“Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis”. Lucas 13:3

“Agora folgo, não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus; de maneira que por nós não padecestes dano em coisa alguma.
Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.”
2 Coríntios 7:9-10

ORE DIANTE DE DEUS, POIS ELE SEMPRE ESTA DISPOSTO A VER OS FILHOS RASGANDO O CORAÇÃO NA PRESENÇA DELE.

Esther Rangel



Nenhum comentário:

Postar um comentário